A Polícia Militar se dedica todos os dias para garantir um ambiente tranquilo para a população, visando o bem-estar das pessoas. Nesse sentido, o Departamento Geral de Operações (DGO) promove diversas operações diariamente, como por exemplo, as Operações Polícia Mais Forte, Escola Segura, Impacto e Efeito Dominó, dentre outras, que buscam cooperar para a redução da criminalidade no Estado.
Diante disso, nesta quinta-feira (20), militares do 11° Batalhão de Polícia Militar, Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), durante a execução da ‘Operação Efeito Dominó’, realizaram a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e apreensão de mais de meio quilo de drogas, no município de Capanema, localizado no nordeste paraense.
A Operação Efeito Dominó, coordenada pelo DGO, tem como objetivo central coibir organizações criminosas e outras atividades ilícitas, sendo elas, o tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições.
A operação iniciou após a equipe receber informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na avenida Gerônimo. A guarnição, prontamente, se deslocou para o local indicado e observou o fluxo de pessoas na área. Posteriormente, houve buscas na área e os agentes visualizaram uma mulher no perímetro e após ser questionada e realizada a busca pessoal, foram encontrados mais de meio quilo de material similar a skunk, 50 g de substância análoga a oxi e uma balança de precisão. A mulher, juntamente com os materiais, foram conduzidos para as autoridades policiais competentes para a realização dos procedimentos necessários.
Num segundo momento, em via pública, os policiais militares identificaram um homem, que ao notar a presença das viaturas na área, o indivíduo mudou de direção, simulando que entraria em um estabelecimento comercial, contudo, a equipe policial alcançou o homem no local. Foi realizado abordagem e busca pessoal, sendo encontradas 18 porções de material similar a maconha, prontas para comercialização, uma porção de maconha ainda não fracionada e embalagem para os entorpecentes. O suspeito recebeu voz de prisão e os materiais foram apresentados na delegacia de polícia local para os procedimentos necessários.