7º BPM prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo em Redenção

Segundo a legislação penal, portar armas ou acessórios de uso permitido, sem registro ou em desacordo com as normas legais, é considerado crime e pode apresentar fortes riscos à integridade física do portador e dos demais cidadãos. Por isso, a Polícia Militar trabalha incansavelmente para prevenir que esses armamentos acabem em mãos de pessoas despreparadas ou de má índole.

Nesse contexto, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional V (CPR V), prenderam dois homens por porte ilegal de armas de fogo no município de Redenção, sudeste paraense.

A guarnição estava em rondas pela avenida Araguaia por volta das 20h10, momento em que recebeu, via Núcleo Integrado de Operações (NIOP), uma denúncia de um conflito, situado na rua C20, entre comerciante e cliente envolvendo arma de fogo. De imediato, a equipe realizou o deslocamento até o local informado e avistou dois homens que, ao visualizarem a viatura, fugiram para locais distintos.

Um dos fugitivos entrou por uma área próxima a uma zona de mata, levando os policiais a lhe acompanharem. Percebendo que seria abordado, o homem sinalizou rendição e decidiu colaborar com as autoridades. Com ele, foi encontrado uma arma de fogo calibre 38.

Já o outro indivíduo adentrou em um bar, porém logo foi alcançado pela PM. Durante a busca pessoal, foi localizado em posse do mesmo uma arma de fogo calibre 32. Diante dos fatos, a guarnição solicitou apoio para conduzir a dupla e o armamento até a Delegacia de Polícia Civil, a fim de serem encaminhadas as medidas cabíveis.

7º BPM 24 06 24Foto: 7º BPM