As ações conjuntas da Polícia Militar com outras instituições de segurança pública do Estado, atuam de forma positiva para a sociedade, com o trabalho preventivo, repressivo e investigativo, pois concilia as estratégias e maximiza o alcance produtivo dos órgãos que combatem a criminalidade na região. Essas ações ressaltam o comprometimento dessas forças em enfrentar, de maneira eficiente, as transgressões trazendo mais segurança para a população.
E com isso, na manhã desta última segunda (24), agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Regional X (CPR X), deram apoio à Polícia Civil no cumprimento de mandados de busca e apreensão, no município de Itaituba, sudoeste paraense.
A operação realizava o cumprimento de seis mandados de buscas e apreensões, que investigavam o roubo a uma loja de compra de ouro, ocorrido no dia 17 do último mês, ocasião em que foram subtraídos R$100 mil em dinheiro.
Ao longo da operação, policiais civis e militares efetuaram a prisão em flagrante de uma suspeita, na Rodovia Transgarimpeira, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, arma esta que fora reconhecida como a utilizada no roubo citado.
Ademais, ressalta-se que foram expedidos também, no mesmo processo, os mandados de prisões preventivas, contra os dois executores do roubo, sendo que o mandado contra um deles já foi cumprido no último domingo (23), na cidade de Manaus-AM.
Em virtude dos fatos, a suspeita, juntamente com o material apreendido, foi conduzida até a Delegacia de Polícia local para que fossem executados os procedimentos cabíveis.