Suposto membro de organização criminosa é preso com armas e drogas em Marabá

A Polícia Militar do Pará tem um papel essencial no combate constante a organizações criminosas no Estado. As ações integradas com a Polícia Civil, assim como com outros órgãos de segurança pública, têm a função de cumprir esse dever conciliando estratégias de forma harmoniosa para efetivar as operações, a fim de obter eficácia na redução dos índices de criminalidade e, assim, defender a segurança pública. Dessa forma, evidenciando o compromisso de proteger a ordem pública, o bem-estar social e servir a população.

E com isso, na tarde desta última quarta-feira (26), agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Regional II (CPR II), prestaram apoio à Polícia Civil na captura de um homem com duas armas de fogo e quantidade expressiva de drogas em Marabá.

Durante rondas preventivas, a guarnição foi acionada para prestar apoio a equipe da Polícia Civil na captura de um indivíduo que, de acordo com as informações da Polícia Civil, era um suposto membro de uma organização criminosa. Após buscas pela área, o suspeito foi encontrado e detido em um residencial, situado no Núcleo São Félix. No momento da detenção, o indivíduo estava junto da companheira dele e portava um documento, supostamente falso.

Ao longo da busca pessoal, foi constatado que o suspeito estava em posse ilegal de armas e munições. Foram encontradas, também, quantias consideráveis de substância entorpecente, duas balanças de precisão e um celular.

Em virtude dos fatos, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido até a Delegacia de Polícia local para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

77c62194 1c4b 4e69 b9d6 1a185e480770Foto: PMPA