O policiamento de recobrimento é uma estratégia da Polícia Militar do Pará que visa reforçar a segurança pública nos bairros, através da atuação rápida e eficiente, direcionada de acordo com a mancha criminal, complementando, assim, as ações das unidades regulares, especialmente aquelas relacionadas ao combate da violência urbana e do tráfico de drogas.
Diante desse cenário, agentes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), apreenderam, na tarde de quinta-feira (27), 51 papelotes e 400g de uma substância similar à cocaína, no bairro Tapanã, Região Metropolitana de Belém.
Após receber denúncias da população relatando que, um homem supostamente estaria confeccionando entorpecentes, em uma vila de kitnets, localizada na rua do Ranário, a guarnição, a fim de averiguar as informações, deslocou até o endereço indicado. Chegando lá, a equipe visualizou um indivíduo que, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga por uma área de mata.
Durante buscas para localizá-lo, foram encontrados 51 invólucros e 400g de uma substância parecida com cocaína, além de 1kg de barrilha, que é um material usado na confecção de drogas. Na área onde estavam os entorpecentes, os agentes localizaram os documentos de uma pessoa, possivelmente do indivíduo que fugiu da abordagem.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia do Tapanã, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas cabíveis.