Como forma de reconhecer a atuação preventiva do 1° Batalhão de Polícia Rural da Polícia Militar (1° BPR), que atua no sudeste paraense, a unidade foi convidada para participar, no último final de semana, da feira de Agricultores de Jacundá, realizada pelo Sindicato de Produtores Rurais da região.
Além dos agricultores e proprietários de terras de várias localidades do Estado, o evento reuniu, também, autoridades civis e militares e contou com a participação de uma fração de militares do 1° BPR, unidade vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Na ocasião, houve a entrega simbólica de seis placas, representando um total de 113 propriedades que foram cadastradas e georreferenciadas na última quinzena de junho. O comandante do CPE, Coronel Marcelo, teve a oportunidade de falar ao público sobre as diretrizes da unidade e reforçar o empenho e compromisso da tropa na região.
O trabalho realizado pelo Batalhão de Polícia Rural é significativamente importante no que tange ao policiamento em áreas rurais, que comumente são de difícil acesso. O georreferenciamento das áreas auxilia no planejamento das ações e no atendimento das ocorrências por facilitar a localização das regiões, aproximando a PMPA dessa parcela da sociedade, levando a eles segurança pública.