Na última sexta-feira (28), militares do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), em decorrência do compromisso com a segurança da população, deram continuidade à ‘Operação Efeito Dominó’, ação estratégica que vem auxiliando na redução da criminalidade na região, resultando na apreensão de drogas e armas de fogo no município de Capanema, região nordeste do Estado.
No decorrer de rondas preventivas nas proximidades da Vicinal Águas Cristalinas, a guarnição recebeu várias denúncias dos moradores locais sobre um homem que estaria utilizando arma de fogo e comercializando drogas naquele perímetro.
A equipe, então, dirigiu até o local indicado e, após buscas, foram identificadas diversas sacas de milho e, dentro de uma delas, havia duas espingardas, sendo uma calibre 28 e outra calibre 20, além de 16 munições de diversos calibres, uma pedra de substância semelhante ao oxi, pólvora, munições deflagradas e três aparelhos celulares.
Perante isso, os policiais continuaram as buscas e encontraram dois indivíduos na imediações, que alegaram serem usuários de drogas. A dupla foi conduzida até a Delegacia de polícia local, juntamente com os materiais apreendidos para a realização das medidas necessárias, na forma da lei.
A 'Operação Efeito Dominó', assim como outras operações da Polícia Militar, coordenadas pelo Departamento Geral de Operações (DGO), demonstram o empenho da Corporação em garantir o acesso à segurança em todas as regiões do Estado.Foto: PMPA