Operação Sentinela do Marajó: 9º BPM desarticula ponto de tráfico de drogas

A Operação Sentinela do Marajó tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade por meio de ações policiais preventivas e repressivas contra atos ilícitos, a fim de promover maior segurança aos marajoaras e fortalecer a presença da PM na localidade.

Diante disso, neste domingo (30), agentes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), desarticularam um ponto de tráfico de drogas, no município de São Sebastião da Boa Vista, situado na região do Marajó Ocidental.

Durante a “Operação Sentinela do Marajó”, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que um estabelecimento era um possível ponto de comercialização de entorpecentes. Segundo o denunciante, as drogas estavam escondidas no banheiro do local, por detrás de grades de cerveja.

A guarnição deslocou até a rua Jaçanã, onde é localizado o estabelecimento para verificar se informações recebidas procediam. Ao chegarem, os policiais anunciaram o procedimento de abordagem e busca pessoal nos clientes presentes, além de diligências no local, que resultaram na constatação de 37 papelotes de pó, semelhante à cocaína, no banheiro do ponto comercial.

WhatsApp Image 2024 07 01 at 17.46.48Foto: PMPA

WhatsApp Image 2024 07 01 at 17.46.48 1Foto: PMPA

Diante das evidências, um casal, proprietário do bar, foi encaminhado até a delegacia de São Sebastião da Boa Vista, onde os procedimentos flagranciais foram lavrados pela autoridade policial.