A Polícia Militar demonstra eficiência e dedicação ao realizar patrulhamentos ostensivos com o intuito de coibir a criminalidade no Estado. Esse tipo de ação reforça o compromisso da PM com a segurança pública, respondendo rapidamente com precisão às necessidades da comunidade.
Dessa forma, na noite desta segunda-feira (01), agentes da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), realizaram a prisão de uma dupla por tráfico de entorpecentes em Santana do Araguaia, sudeste paraense.
Durante o patrulhamento preventivo nas imediações de uma rodoviária, situada na Avenida Albino Malzoni, a guarnição avistou dois homens em uma motocicleta que, ao perceberem a viatura, empreenderam fuga, transitando pela contramão.
No decorrer do acompanhamento, ao tentar desvencilhar da viatura, o condutor da motocicleta acabou perdendo o controle do veículo e colidiu contra um poste de iluminação pública, causando a queda da dupla da moto. O passageiro tentou evadir do local, arremessando um pacote, envolto em uma sacola, sobre um muro de uma residência, porém foi interceptado pelos policiais. Em contrapartida, o condutor ficou caído próximo a motocicleta, com um ferimento na cabeça.
A equipe conversou com o proprietário do imóvel onde o pacote foi lançado, o qual relatou que o objeto estava na residência e em seguida guiou os policiais até o local indicado. Ao coletar o embrulho, foi constatado que tratava-se de um tablete de aproximadamente um quilograma de substância semelhante à cocaína.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão à dupla e, então, realizada a condução, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia local para que fossem executados os procedimentos cabíveis.