A Polícia Militar não mede esforços para reafirmar o compromisso em garantir a segurança pública, em todas as áreas e localidades do Estado. Por esta razão, os batalhões realizam diversas ações que apontam para esta missão. Diante disso, na tarde desta segunda-feira (01), agentes da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII) realizaram uma ação que resultou na apreensão de uma arma de fogo no município de Afuá, localizado na Ilha do Marajó.
A ação iniciou após a equipe ser acionada por um homem na região, que informou que a embarcação que ele era proprietário, havia sido furtada. Ele estava acompanhado de uma testemunha do fato, que possuía informações da situação e do possível local para onde os suspeitos levaram o barco furtado. O proprietário da embarcação reportou ter tentado recuperar os objetos, porém, ao chegar no local, recebeu diversas ameaças dos suspeitos.
Diante das informações, a guarnição deslocou até o endereço indicado e, ao chegarem na área, visualizaram os suspeitos, os quais, ao denotarem a presença dos policiais, empreenderam fuga. Contudo, foram alcançados e detidos pelos militares. Após buscas no perímetro, foi encontrada a embarcação que havia sido furtada, além de facões e uma arma de fogo cal. 28. Diante dos fatos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos para as autoridades policiais locais e realizados os procedimentos necessários.