A “Operação Efeito Dominó”, da Polícia Militar do Pará, é uma das estratégias de segurança pública que tem como principal objetivo intensificar o policiamento em áreas com maior índice de criminalidade.
Desta forma, nesta terça-feira (2), policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), efetuaram, durante a execução da referida operação, a apreensão de materiais entorpecentes e a prisão de um homem, no município de Capanema, região nordeste do Estado.
Durante a operação, após o levantamento de informações que indicavam a existência de um suposto laboratório para confecção de entorpecentes, os policias iniciaram diligências até o local indicado, onde encontraram um saco contendo aproximadamente 950 gramas de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão, um liquidificador e uma carteira de identidade.
Após a apreensão dos materiais, a equipe tomou conhecimento do paradeiro do proprietário dos produtos. Foram realizadas incursões, buscando informações junto à vizinhança e moradores das imediações para localizar o suspeito, que foi encontrado próximo à empresa onde trabalhava. O homem alegou que apenas armazenava as drogas.
Diante disso, o acusado foi conduzido até a Delegacia do município para os procedimentos cabíveis.