Equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional XII, desarticularam uma quadrilha e apreenderam quatro armas de fogo em Breves, região do arquipélago do Marajó.
Os policiais militares foram acionados por populares que informaram que quatro homens armados teriam invadido uma casa na comunidade Bom Jardim, e agido com violência contra quatro mulheres. Eles teriam levado motor do tipo 'rabeta', motosserra e aparelhos celulares.
De posse de uma embarcação, os agentes se deslocaram pelo rio Tucupi e conseguiram localizar os suspeitos que trocaram tiros com a PM. Um suspeito foi atingido e socorrido para um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além de quatro armas de fogo, que foram usadas pelos suspeitos, as equipes conseguiram recuperar duas motosserras, um motor rabeta e três aparelhos celulares. Um suspeito foi preso e encaminhado juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil do município.