Vinte e nove agentes da Polícia Militar do Pará chegaram, nesta quinta-feira (3), no município de Canoas, uma das regiões mais castigadas pelas enchentes ocorridas desde o mês de maio, no Estado do Rio Grande do Sul.
Desde o início da catástrofe, 180 pessoas morreram em decorrência das enchentes. O número foi atualizado hoje pela Defesa Civil do RS, após a confirmação de mais uma vítima fatal. No Pará, a população foi contagiada pelo espírito de solidariedade e empatia que permeou o Brasil, e mobilizou diversos recursos para doação, incluindo alimentos não perecíveis, água, roupas, produtos de higiene, limpeza e comida para animais.
Neste contexto, a Polícia Militar do Pará destinou um efetivo de 29 agentes que, após terem concluído as instruções de Tiro Policial, com a pistola Beretta 9 milímetros e Fuzil IA2, assumiram as ações preventivas em Canoas, sob o comando do Major Dos Santos. Enquanto isso, o Major PM Nazareno ficará responsável por coordenar os militares da Polícia Militar do Acre, cuja área de atuação será o município de São Leopoldo.
A PMPA se solidariza com a situação de calamidade vivenciada pelo povo gaúcho e cumpre, fielmente, o compromisso de servir e proteger para além das fronteiras do Estado do Pará, ressaltando a importância do auxílio mútuo em defesa de todas as pessoas.