23ª CIPM realiza prisão em flagrante de dupla por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Pacajá

MINIATURA AULA INAUGURAL II aaa 2024 07 04T123304.353Divulgação: 23ª CIPM

A colaboração da Polícia Civil é fundamental para a Polícia Militar do Pará (PMPA) no combate ao tráfico de drogas em todas as regiões do Estado. A integração entre as forças permite a troca de informações, planejamento estratégico e execução de operações conjuntas, aumentando a eficácia na identificação e desarticulação de redes criminosas, resultando em um impacto significativo na redução do tráfico de drogas e na melhoria da segurança da população.

Em decorrência disso, nesta quarta-feira (03), agentes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM) , Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), efetuaram, em conjunto com a Polícia Civil, a prisão de dois homens por venda ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes em Pacajá. Na ocasião, foram apreendidos 1,062 kg de drogas, uma quantia significativa de dinheiro e quatro veículos.

Durante o radiopatrulhamento na região, a guarnição recebeu uma denúncia sobre uma possível venda de arma de fogo em um determinado local. Ao chegar no endereço informado, com a presença da Polícia Civil de Pacajá, foi localizado um indivíduo portando uma arma de fogo. Dessa forma, o suspeito foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado 30g de substância análoga a oxi, além de uma quantia em dinheiro de R$276,96 reais. Em razão disso, o homem foi detido pelos militares.

Em sequência, a guarnição recebeu a informação de uma testemunha de que um outro homem seria o responsável pela distribuição de entorpecentes no município. A equipe prontamente diligenciou até o local indicado, e ao chegar lá, foi verificado uma movimentação atípica. Os policiais conseguiram localizar um suspeito, que delatou outro local de esconderijo de entorpecentes. Durante inspeção, foram encontrados uma quantidade expressiva de entorpecentes, sendo 395g de substância análoga a oxi, 637g de substância semelhante a cocaína e uma quantia monetária de R$1.462,00 reais. Além disso, foram apreendidos três motocicletas e um carro.

Em virtude dos fatos, a dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida até a Delegacia de Polícia local para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

MINIATURA 23ª cipm 04 07 24 1Divulgação: 23ª CIPM