A Polícia Militar do Pará (PMPA) não tem medido esforços para servir e proteger, com zelo e eficiência, a população paraense, por meio de patrulhamentos ostensivos e cotidianos em todas as regiões do Estado. A presença constante da tropa tem o intuito de prevenir e coibir as práticas criminosas, além de permitir a intervenção rápida nos acionamentos policiais. Dessa forma, aumentando a segurança pública e a confiança da sociedade na corporação.
Em decorrência disso, nesta quarta-feira (03), agentes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes no bairro da Cabanagem.
Durante patrulhamento ostensivo na passagem Santa Rita, ao adentrar em uma área de ocupação, a guarnição avistou uma mulher descendo de um carro e, à medida que visualizou a viatura, a mesma desceu a rua correndo. A guarnição, percebendo a atitude suspeita da mesma, se aproximou e encontraram uma sacola grande e vazia.
A acusada confessou que tinha ido buscar drogas nas proximidades e conduziu a equipe até o local onde estavam os entorpecentes e foi constatado se tratar de dois tabletes de erva seca prensada semelhante a maconha e mais uma porção do mesmo produto envolvida em papel tipo filme.
Em virtude dos fatos, em posse do material apreendido e um celular, a suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia da Cabanagem para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.