A participação da população é essencial para que as ações empreensidas pela Polícia Militar do Pará sejam eficazes no combate à criminalidade. A PM pode ser contactada por meio de denúncia anônima, via Disque-Denúncia (181), pelo 190 ou através do telefone funcional, no número (91) 98115-9181.
A proximidade com os moradores permite a identificação de vulnerabilidades e reforça as operações preventivas e repressivas, pois proporcionam o emprego direcionado do efetivo, conforme as ocorrências de crimes em cada localidade.
Na última quinta-feira (04), agentes do 30° Batalhão de Polícia Militar (30° BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), prenderam um homem por tráfico de drogas no bairro Águas Lindas. Na ocasião, foi apreendida uma quantidade expressiva de entorpecentes.
Durante rondas ostensivas, a equipe recebeu informações, através do Disque Denúncia, sobre a suposta venda de substâncias entorpecentes, que estaria ocorrendo em uma vila localizada na rua São Raimundo. Ao chegar no local indicado, a guarnição avistou um homem com uma sacola plástica e, prontamente, deu-lhe voz de parada para posterior abordagem.
Na busca pessoal, foram encontradas aproximadamente 696 porções de substância semelhante ao oxi, além de papelotes de material análogo à maconha, duas balanças de precisão e um caderno que aparentava ser para controle de venda das drogas.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado, juntamente com o material apreendido, na Seccional de Ananindeua, onde a autoridade policial de plantão procedeu conforme a lei.