Com o objetivo de intensificar as ações de caráter preventivo e repressivo para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade no sudeste paraense, a Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), deflagrou no último fim de semana, uma nova fase da "Operação Hércules", desta vez no município de Marabá.
Na sexta-feira (5), um homem e uma mulher foram presos, em flagrante, pelo crime de tráfico de entorpecentes. A ação policial teve início quando equipe de Inteligência do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), receberam informações sobre suposta comercialização de entorpecentes na Folha 20, Quadra 7.
Viaturas do Tático Comando, Tático Uno, Tático II e Batalhão de Ações com Cães (BAC), que estavam empregadas na operação Hércules, deslocaram para o local e no momento em que cercavam a casa suspeita, vários suspeitos empreenderam fuga, mas dois deles foram capturados.
Com um homem foram encontrados 29 papelotes de substância semelhante a crack. Uma mulher também foi encontrada na área e confessou que havia armazenado mais drogas nas imediações do terreno. As buscas tiveram o apoio de um cão farejador e culminaram na localização de entorpecentes, dinheiro e outros objetos.
A dupla e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município para a realização dos procedimentos legais.