O policial militar trabalha todos os dias para garantir que a população tenha acesso a segurança pública de qualidade e se esforça para assegurar a ordem pública, por meio do policiamento preventivo, estando atento e diligente em atender as ocorrências e realizar rondas ostensivas em diversas regiões do Estado.
Sob essa mesma missão, militares do 80⁰ Pelotão Destacado de Polícia Militar (80⁰ PDPM), Unidade vinculada ao 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM), realizaram na última sexta-feira (5), apreensão de drogas e munições no município de Anajás, localizado na Ilha do Marajó.
No decorrer de rondas na travessa Mário Barros, no bairro do Fazendão, os agentes notaram três homens caminhando de forma suspeita na área, onde apresentaram nervosismo ao verem a guarnição se aproximar, foi quando decidiram realizar abordagem e busca pessoal no três indivíduos, culminando na apreensão de três porções de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 15 gramas e uma micro balança de precisão no bolso de um dos homens.
Diante disso, a guarnição continuou sendo diligente e foram realizadas buscas minuciosas no perímetro, sendo encontrado um tablete de material similar a oxi, pesando 1,24 kg, além de quatro munições de cal.32 e outros objetos. O suspeito, juntamente com os materiais, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia local para a realização das medidas necessárias, sob o viés da lei.