As rondas realizadas pela Polícia Militar do Pará (PMPA) em regiões de ramais e áreas rurais são essenciais para a manutenção da segurança e tranquilidade de cada uma das comunidades espalhadas nos 144 municípios do Estado. Ações rotineiras como essa reforçam a presença policial nessas localidades de difícil acesso, prevenindo crimes e promovendo a paz social. A atuação constante da PMPA nesses territórios reflete o compromisso de cuidar e proteger a população, além de atuar com agilidade para responder a atos ilícitos com eficiência.
Nesse sentido, nesta segunda-feira (08), militares do 57º Pelotão Policial Destacado (57º PPD), unidade vinculada ao 11º Batalhão de Polícia Militar (11 BPM), efetuaram a apreensão de armas de fogo em Quatipuru.
A guarnição desempenhava rondas preventivas na região, quando recebeu a informação de que uma pessoa estaria realizando disparos nas proximidades do Ramal da Onça. A fim de averiguar as informações, a equipe diligenciou até o endereço da ocorrência, onde avistou um homem que, ao visualizar a viatura, correu em direção à mata, deixando para trás cinco armas de fogo caseiras, uma espingarda calibre 36 e algumas munições.
Foram feitas buscas pelo entorno da mata, porém não foi possível localizar o suspeito. Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia local para a adoção das medidas legais cabíveis.