A Operação Polícia Mais Forte objetiva a realização de ações preventivas e repressivas de segurança pública, por meio do reforço do policiamento ostensivo em áreas da Região Metropolitana que registram grande fluxo de pessoas e veículos. Além de intensificar o policiamento, a ação visa coibir e prevenir ações criminosas em todos os municípios do Estado, por meio do aumento da ostensividade em pontos estratégicos e de fácil acesso à população.
Nesse sentido, na noite desta segunda-feira (08), agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), efetuaram a prisão de um homem por porte de um simulacro de arma de fogo, no bairro Pedreira, em Belém.
Os policiais militares realizavam rondas preventivas pela Avenida Marquês de Herval, no bairro Pedreira, quando perceberam um homem trafegando pela calçada da via. Ao notar a aproximação da viatura, ele demonstrou sinais de nervosismo, evitando o contato visual com a equipe e buscando ocultar uma bolsa. A guarnição o abordou e com ele, dentro da bolsa, encontrou um simulacro de arma de fogo.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência ativa e tentou evadir do local, sendo necessário o uso de algemas para imobilizá-lo. Em seguida, ele, assim como o material apreendido, foram conduzidos até a Seccional da Sacramenta para a realização dos procedimentos legais pertinentes.