PMPA realiza a Operação Virtudes 2024 em Xinguara

A violência contra a pessoa idosa é um grave problema na sociedade atual. Esse grupo vulnerável demanda a adoção de medidas pontuais de ação, a fim de concretizar os direitos deles. Em resposta, a Polícia Militar do Pará desencadeou a Operação Virtudes 2024, voltada para a proteção desses indivíduos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa tem como objetivo primordial reforçar os direitos e a dignidade dos idosos, garantindo-lhes segurança e bem-estar por meio da identificação de situações de risco que os envolvam, no sentido de prestar o adequado auxílio e encaminhamento.

Em cumprimento desse plano, neste domingo (07), as guarnições do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), deram prosseguimento à operação no município de Xinguara . Na ocasião, foram visitadas 32 pessoas idosas.

WhatsApp Image 2024 07 09 at 15.37.41Foto: PMPA

A ação compreende o período de 18 de junho a 12 de julho, e conta com a atuação continuada da Polícia Militar, que promove visitas a pessoas idosas, a fim de certificar que não estão em situação de risco. Entre as medidas estão as visitas técnicas preventivas em locais estratégicos para obtenção de informações quanto à existência de possíveis casos de violência contra idosos, bem como em ruas com fluxo de pedestres e veículos. Além disso, a operação inclui ações preventivas e de atenção, visando evitar ou reprimir infrações penais, garantindo uma resposta rápida e eficaz.

A Operação Virtudes 2024 reflete o compromisso contínuo da PMPA na manutenção da paz social e segurança de toda população do Estado, através de ações planejadas e integradas que buscam combater a violência e assegurar a dignidade dos cidadãos, especialmente de grupos vulneráveis.

WhatsApp Image 2024 07 09 at 15.37.41 1Foto: PMPA