Na manhã desta quinta-feira (11), militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (15ª CIPM), empenhados no serviço de expandir cada vez mais a segurança pública para a população, efetuaram uma ação que resultou na apreensão de mais de 1 kg de cerol produto utilizado para a produção de linhas cortantes no município de Augusto Corrêa.
No decorrer de rondas ostensivas no bairro Cidade Nova, a equipe de policiais militares visualizou um homem, que estava transitando de bicicleta, e que, ao perceber a presença dos agentes, desviou-se do trajeto. A guarnição, então, notou a necessidade de realizar a abordagem e busca pessoal ao indivíduo, sendo encontrados 36 pacotes pequenos e um pacote maior, pesando aproximadamente 1,5 kg de material para linhas cortantes, popularmente conhecido como ‘cerol’.
A Lei Ordinária Nº 9.597, de 2022 reprova a utilização, o armazenamento, a fabricação e a comercialização de linhas cortantes no Estado. Por esta razão, cooperando com a lei, a corporação entende a necessidade de ações que coíbam essa prática, ainda na atualidade. A Polícia Militar compreende a importância do policiamento preventivo e ações que alertem a população do perigo das linhas cortantes na sociedade.
Posteriormente, o indivíduo por ser menor de idade, foi conduzido, acompanhado por seu tutor responsável, juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil, para a realização das medidas necessárias, sob o viés da lei.