A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio dos diversos órgãos responsáveis segurança no estado, entre eles a Polícia Militar, tem intensificado as operações contra grupo criminosos que atuam na região metropolitana e no interior do estado.
Uma das estratégias utilizadas pela PM é a aproximação com a comunidade com a abertura de diversos canais de denúncias. Após diversas ações realizadas pelo 17⁰ Batalhão da Polícia Militar (17⁰ BPM) para incentivar a população a repassar informações sobre a atuação de grupos criminosos, a unidade recebeu várias denúncias anônimas informando sobre a presença de criminosos no município de Rio Maria. Uma ação organizada nesta quinta-feira (11), para verificar as denúncias resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes.
Com as informações repassadas pela população, a unidade realizou um levantamento e deslocou viaturas para o local indicado, ao se aproximar do endereço dois homens fugiram ao perceber a chegada dos militares quatro pessoas que estavam na casa foram detidas e durante as buscas foram encontradas papelotes de cocaína, munições de diversos calibres e uma submetralhadora utilizada em diversas ações criminosas em municípios da região.
Os militares realizaram um cerco e conseguiram prender um dos homens que fugiu e o outro não foi localizado. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil do município de Mãe do Rio, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.