A Polícia Militar carrega a responsabilidade de “servir e proteger” os cidadãos no Estado do Pará. Nesse contexto, a Corporação se preocupa com o bem-estar, assim como assegurar um ambiente tranquilo para a população, trabalhando todos os dias para garantir isso.
Diante desse cenário, no último sábado (13), agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), carregando o compromisso de levar a segurança nas ruas e outras localidades, efetuaram uma ação que resultou na apreensão de uma arma de fogo e 21 munições no município de Ananindeua.
Durante o patrulhamento na rua Sexta Guajará 2, localizada no bairro Maguari, a equipe de policiais militares visualizou um homem, caminhando pelo local, com um volume na cintura. Após notar as viaturas e os agentes, o indivíduo empreendeu fuga pela área, sendo necessário o acompanhamento e a realização de um cerco policial para conseguir contê-lo.
Em decorrência disso, o suspeito sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos contra a equipe. A fim de resguardar a integridade física da guarnição, os policiais revidaram, atingindo-o.
Após o término da ocorrência, o indivíduo foi socorrido e conduzido até o Hospital Metropolitano para receber atendimento médico, porém, não resistiu aos ferimentos. O armamento e as munições apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia local para os procedimentos necessários.