A Polícia Militar entende a necessidade de ações ostensivas, como por exemplo, as rondas nas ruas e em outras regiões do Estado. O objetivo da corporação está em assegurar a ordem pública, além de garantir a proteção da população e a redução da criminalidade. Diante disso, na manhã da última quinta-feira (11), militares do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), na busca de coibir atividades criminosas na região, realizaram uma apreensão de 57 papelotes de entorpecentes no bairro Barreiro.
No decorrer de rondas ostensivas, na passagem São Benedito, os policiais receberam uma denúncia anônima de que estariam ocorrendo atividades ilegais, como por exemplo, o tráfico de drogas na passagem Cristal, naquela mesma área. A guarnição, então, se deslocou até o perímetro indicado e continuou com as buscas.
Ao chegar na área, os agentes avistaram um homem que, ao perceber a chegada das viaturas no local, descartou no mesmo momento, três petecas de substância análoga à cocaína no chão. Por esta razão, a guarnição realizou a abordagem e busca pessoal, além de buscas na localidade, sendo encontradas outras 54 petecas do mesmo ilícito encontrado anteriormente
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a seccional da Sacramenta, juntamente com os materiais, para a realização das medidas necessárias.