A Polícia Militar atua de forma eficiente em diferentes ocorrências, por meio de ações intensivas cotidianas, colaborando para a garantia da segurança pública. Nesse contexto, policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram, na tarde deste domingo (14), a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Parque Verde, em Belém.
A guarnição foi acionada via Ciop acerca de uma situação envolvendo um indivíduo que estava ameaçando a vizinhança com uma arma de fogo, no bairro Parque Verde, próximo ao elevado da Júlio César, em via pública. De imediato, a equipe deslocou até o local e, ao chegarem lá, o homem havia sido desarmado e contido pela população.
Segundo relatos dos moradores, a confusão começou quando o indivíduo se exaltou por causa do volume da caixa de som de uma pessoa. Após ela se recusar a abaixar o som, iniciou-se uma briga, e o suspeito sacou uma arma de fogo. A vítima e os populares rapidamente contiveram a situação e acionaram os policiais militares, que prontamente gerenciaram a crise no local.
Diante dos fatos, foram apresentados o suspeito, a vítima, assim como, o revólver calibre 38, contendo seis munições, na Seccional da Marambaia, onde todos os procedimentos foram realizados.