Na noite desta segunda-feira (15), o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), subordinado ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizou uma operação no bairro Carananduba que resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas.
Durante rondas ostensivas na área da 2ª companhia, os policiais foram acionados por populares, que informaram sobre a ocorrência do comércio de entorpecentes em uma casa abandonada, na rua Augusto Coelho. As guarnições deslocaram até o local e, ao se aproximarem, avistaram três indivíduos. Um deles permaneceu parado, enquanto os outros dois tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados. Durante a ação, os agentes perceberam que um objeto foi arremessado sobre o telhado de uma residência nas proximidades.
Durante a busca pessoal nos suspeitos, foram encontradas 26 porções de uma substância análoga ao oxi. Questionados sobre o objeto arremessado, um dos homens confessou se tratar de entorpecentes. Os policiais conseguiram subir no telhado, onde encontraram 470g de uma substância análoga à cocaína, que foi avaliada, na Unidade policial, em aproximadamente R$90.000,00. Segundo os detidos, a quantidade de drogas fracionada poderia produzir mais de dois mil papelotes de cocaína.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro para os procedimentos cabíveis. A ação do 25º BPM, somada à colaboração popular no fornecimento de informações, denota o compromisso em prol da defesa social. Ações pontuais e rotineiras são diariamente desencadeadas, buscando fortalecer a segurança pública, consubstanciando a nobre missão institucional de servir e proteger.