Na tarde desta segunda-feira (15), uma operação do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), resultou na prisão de um homem, suspeito de comercializar entorpecentes na feira do Benguí, em Belém.
A ação teve início durante o patrulhamento ostensivo na Avenida Padre Bruno Sechi, quando, através de denúncia anônima, os agentes foram informados acerca de uma possível venda de entorpecentes, que estaria ocorrendo na Rua José Machado com Ajax de Oliveira, dentro da feira do Benguí. De posse das informações, foi solicitado o apoio de outras viaturas para a realização de um cerco policial na área.
Ao chegarem no endereço relatado, os policiais identificaram o bar mencionado na denúncia. Dentro do estabelecimento, um homem, que se apresentou como proprietário, foi abordado. Durante a verificação, os militares encontraram uma bolsa no balcão de vendas contendo 18 porções de uma substância análoga à maconha e mais 26 porções similares ao oxi.
Diante da evidência, o suspeito foi conduzido à Seccional da Marambaia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, na forma da lei. A parceria com a sociedade, mais uma vez, resultou no combate efetivo da criminalidade.