A Polícia Militar tem como missão constitucional a preservação da ordem pública, missão cumprida por meio de atividades planejadas e orientados aos diversos problemas de insegurança pública, que se traduzem em ações realizadas diariamente pelos policiais, incluindo o policiamento ostensivo em diversas modalidades, para efetivar as estratégias preventivas e repressivas que auxiliam no combate à criminalidade.
Nesse sentido, na terça-feira (16), equipes do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), efetuaram a prisão de um homem por tráfico de drogas no bairro Paar, em Ananindeua.
A guarnição estava em rondas pela Alameda São Luís, quando avistou um homem na via pública que, ao perceber a viatura, tentou sair apressadamente do local. A equipe agiu rapidamente, realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, encontrou dez papelotes de material análogo à maconha no bolso da bermuda do indivíduo.
Ao ser questionado sobre o material encontrado, o abordado confessou que os comercializava, e que possuía outra quantidade do mesmo produto armazenada em outro local, nas proximidades. Diante da informação, os agentes acompanharam o homem até o endereço usado pra armazenamento dos ilícitos, onde foram encontrados 50 papelotes do mesmo material que ele portava, além de 20 papelotes de outra substância similar ao oxi. Uma quantia no valor de R$94,50 também foi apreendida.
Perante a materialidade constatada, o suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido até a Seccional Urbana do Paar para os procedimentos cabíveis.