A Polícia Militar compreende que o tráfico de drogas é uma atividade que permeia a sociedade, precisando ser constantemente combatida em razão da associação deste crime com outras modalidades delituosas. A Corporação, ao longo dos anos, tem buscado coibir essa prática, através de ações ostensivas, operações pontuais e as contínuas abordagens e buscas que culminam em apreensões e prisões.
Em vista disso, na tarde desta terça-feira (16), militares do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), na incumbência de assegurar a segurança pública em bairros como o Benguí, efetuaram a apreensão de 80 invólucros de drogas no bairro Cabanagem, em Belém.
Ao longo de rondas ostensivas na passagem Santa Maria, a equipe de policiais militares visualizou um homem passando um material não identificado para outro indivíduo no perímetro. Ao perceberem a presença das viaturas, a dupla empreendeu fuga pela área, contudo, ambos foram alcançados pelos agentes.
Diante das circunstâncias, foi necessário realizar a abordagem, sendo encontrado com um dos indivíduos um papelote de substância análoga à maconha. Ao ser questionado sobre o ilícito, o homem relatou para a guarnição que havia comprado de outra pessoa, a qual havia fugido para um local desconhecido.
Foi feita busca pessoal no segundo suspeito, porém nada foi encontrado com ele. A guarnição, então, continuou com as buscas nas proximidades de onde ocorreu a ação policial. Após uma varredura, localizaram uma bolsa preta dentro da qual constataram 80 invólucros de um material similar à maconha, além de uma quantia no valor de R$77,75.
O primeiro suspeito confessou que as drogas e a quantia em dinheiro pertenciam a ele. A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida para a Seccional da Cabanagem, onde foram realizadas as medidas necessárias.