As ações da Polícia Militar são desenvolvidas e pensadas em prol de garantir a segurança da população em todo o Estado. Dessa forma, a Instituição busca estar ostensivamente, com viaturas e agentes caracterizados, nos 144 municípios do Pará. Somado a isso, a Corporação também atua em parceria com outras forças de segurança para assegurar a redução da violência e da criminalidade.
Diante disso, nesta terça-feira (16), policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional III (CPR III), em ação conjunta com a Polícia Civil, realizaram a apreensão de 1 kg de drogas no município de Igarapé-Açu.
A ação foi desencadeada a partir do momento em que a guarnição militar foi acionada pela Polícia Civil, que estava investigando uma mulher, supostamente envolvida com a comercialização de drogas. Havia informações de que ela iria transportar uma grande quantidade de material ilícito para aquela região. Após isso, a equipe deslocou até a rua São Pedro, localizada no bairro São Cristóvão, endereço indicado como sendo o paradeiro da mulher.
No decorrer de diligências pela região, os agentes visualizaram uma mulher na área e, próximo dali, um saco plástico, que após ser averiguado se constatou conter 1 kg de material similar ao oxi. Ao ser questionada sobre as drogas, a mulher confessou para a guarnição que ela havia guardado e que ganharia uma quantia em dinheiro por este ato, mas não identificou a oitra pessoa envolvida na situação.
A suspeita foi conduzida, juntamente com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia local, onde foram realizados os procedimentos necessários, conforme a lei de Drogas.