Ação integrada resulta na prisão de um homem e na apreensão de 1.150 kg de drogas em Altamira

As operações conjuntas realizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil são de suma importância para o êxito de estratégias voltadas para o combate da criminalidade. Com esforço coordenado e direcionado para esta finalidade, de forma eficaz e integrada, visa garantir a segurança pública. Nesse sentido, a parceria entre os agentes maximiza os resultados em operações complexas, como investigações de alto risco para o combate ao tráfico de drogas.

Diante disso, na tarde desta quarta-feira (17), agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), em conjunto com a Polícia Civil, deflagraram uma operação que resultou na prisão de um homem com mais de 1 kg de drogas, no município de Altamira, região Sudoeste do Estado.

Os militares realizavam rondas preventivas nas proximidades do loteamento Água Azul, quando foram acionados pela Polícia Civil para averiguar uma ocorrência de suposta venda de entorpecentes. Durante o cumprimento da diligência, encontraram um homem em plena atividade de comercialização de drogas em via pública.

Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados com ele 1.150 kg de material análogo à maconha, além de uma quantia em dinheiro e uma faca. O suspeito tentou fugir, mas foi imediatamente imobilizado e conduzido, com o uso de algemas, para preservar a segurança dele as dos agentes envolvidos, para a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências legais cabíveis.

ação conjunta 18 07 24Foto: PMPA