Integração: 18º BPM e CBM resgatam homem desaparecido em Monte Alegre

Na manhã desta quarta-feira (17), equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) realizaram o resgate do Sr. Claudemir Canuto dos Santos, 33 anos, que estava desaparecido desde o último dia (13). O fato ocorreu na comunidade Novo Horizonte, em uma área de mata fechada, e foi comunicado ao quartel do 18º BPM pelos familiares do homem.

WhatsApp Image 2024 07 18 at 17.10.26 2foto: PMPA

A guarnição do 3° Posto Policial Destacado (3° PPD), juntamente com integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santarém, deslocaram para a região, a fim de colher mais informações e mapear a área. Durante a operação, os policiais mantiveram contato com os moradores locais e amigos de trabalho de Claudemir, que relataram que ele havia apresentado um surto psicótico e tido visões.

Por volta das 7h da manhã do dia 17 de julho as equipes iniciaram a busca no local onde haviam sido encontrados possíveis rastros do desaparecido. Às 13h30, Claudemir foi encontrado a mais de 1 km de distância, em estado de grande debilidade, desidratado e com fortes dores.

WhatsApp Image 2024 07 18 at 17.10.26 1Foto: PMPA

Ele foi retirado da mata com o auxílio de uma maca improvisada e, em seguida, levado à cidade de Monte Alegre, onde foi encaminhado ao hospital municipal para receber cuidados médicos e ser reconduzido aos familiares. O sucesso do resgate foi fruto da rápida resposta e da colaboração entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, demonstrando a importância da atuação conjunta em situações de emergência na região.

WhatsApp Image 2024 07 18 at 17.10.26Foto: PMPA