Operação Verão 2024 reforça o policiamento em Cametá

operação verão 19 07 24 foto miniaturaFoto: CB J. Dias

op.verão 19 07 2024Foto: Cabo J. Dias

O município de Cametá, na região do Baixo Tocantins, recebeu reforço de policiais militares enviados pela Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), para reforçar as ações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo durante a Operação Verão 2024, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

Localizado na região do Baixo Tocantins, o município de Cametá foi uma das localidades escolhidas para receber o reforço em razão do fluxo intenso de pessoas que a região recebe no período das férias escolares. O objetivo é assegurar a continuidade das ações policiais, com ênfase em locais com mairo concentração de pessoas.

operação verão 2024 19 07 24Foto: CB J. Dias

op. verão 19 07 24Foto: CB J. Dias

A Polícia Militar irá desenvolver no município ações para garantir a tranquilidade dos visitantes e moradores locais. Para intensificar as ações preventivas, o 32º Batalhão da Polícia Militar (32° BPM), unidade responsável pelo policiamento em quatro municípios da região, tem contado com o reforço de policiais militares que atuam nas áreas operacionais e administrativa de unidades da região metropolitana de Belém.

Os agentes têm atuado tanto nas praias, como a praia da Aldeia, balneários, praças, pontos turísticos, feiras e áreas comerciais da cidade. Além disso, também têm robustecido o policiamento em pontos estratégicos, com grande circulação de pessoas e veículos, realizando incursões, saturação, barreiras e abordagens. Para isso, tem sido empregado o policiamento a pé, em viaturas e motocicletas.

operação verão 19 07 24Foto: CB J. Dias

A PM também participará, durante todo o mês de julho, de operações integradas como a Tolerância Zero, ação que faz parte da Operação Verão 2024, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e que conta com a participação de outros órgãos municipais e estaduais responsáveis pela segurança pública. A ação visa realizar a fiscalização em bares, casas de shows e similares.

operação verão 19 07 2024Foto: CB J. Dias

operação verão 19 07 24Foto: CB J. Dias