PM inaugura novas instalações de posto policial em Curuçá

foto pmpa 19 07 24Foto: CB J. Dias

A PM recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), a entrega do novo prédio do 24⁰ Pelotão Policial (24⁰ PEL). O ato marcou, ainda, a entrega de duas motocicletas para reforçar o policiamento na região. O evento, presidido pela governadora do Estado em exercício, Hana, ocorreu na nova sede do 24° Pel, no município de Curuçá, região nordeste do Estado.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior, do chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Ariel, do coronel Rebelo, comandante do CPR III, além de outros oficiais e praças da Corporação e do Corpo de Bombeiros. Também participaram o prefeito de Curuçá, Tarrafa, além de outras autoridades políticas municipais e estaduais.

inauguração 19 07 2024Foto: CB J. Dias

inauguração pmpa 19 07 24Foto: CB J. Dias

2 inauguração 19 07 24Foto: CB J. Dias

O 24⁰ Pel é vinculado ao 5º Batalhão da PM, e está situado na circunscrição do Comando de Policiamento Regional III (CPR III). A unidade é responsável pelo policiamento no município de Curuçá e nas ilhas próximas. O novo prédio conta com recepção, salas de comando, salas administrativas, reserva de armamento, alojamentos masculino e feminino, auditório, banheiros e copa, uma estrutura planejada para oferecer melhores condições de trabalho para os militares que atuam na região.

O investimento na obra foi de R$ 1.229.148,90, recursos oriundos do Tesouro estadual. Com a nova unidade, o Governo visa otimizar o atendimento que a PM oferece para os mais de 40 mil habitantes nas regiões urbana e ribeirinha de Curuçá.

3 inauguração 19 07 24Foto: CB J. Dias

inauguração pmpa 19 07 2024Foto: CB J. Dias

Para o coronel Dilson Júnior, a construção da unidade é resultado da parceria entre a Polícia Militar, o Governo do Estado, a prefeitura e a câmara de vereadores de Curuçá. “Essa obra demonstra que a parceria entre os poderes estaduais e municipais pode trazer bons resultados para a comunidade. Com essa nova unidade a PM pode oferecer um serviço mais eficaz no combate à criminalidade no município, além de oferecer melhor qualidade de trabalho para os militares que atuam na região”, explicou o comandante da PM.

“O investimento que o Governo do Estado está realizando com a inauguração desta unidade não causa impacto apenas na área da segurança pública, pois um lugar seguro também avança no turismo, na economia e em outros aspectos da vida em sociedade. Estamos muitos felizes por melhorar as condições de serviço dos policiais e com isso melhorar a segurança para os moradores de Curuçá”, finalizou a governadora em exercício Hana.

19 07 2024 pmpaFoto: CB J. Dias

inauguração 19 07 2024 pmpaFoto: CB J. Dias