Operação Verão 2024 reforça segurança em Abaetetuba

foto operação pmpa 21 07 24Foto: CB J. Dias

O município de Abaetetuba, localizado na região nordeste do Estado, foi uma das localidades escolhidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) para receber o reforço de agentes de segurança pública, por meio da operação Verão 2024.

Para tanto, a Polícia Militar deslocou para a circunscrição do 31º Batalhão de Polícia Militar (31° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), militares que atuam nos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e II), Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Quartel do Comando Geral (QCG), além de outras unidades da região metropolitana de Belém.

operação pmpa 21 07 2024Foto: CB J. Dias

operação pmpa 21 0 24Foto: CB J. Dias

Durante todo o mês de julho, os policiais militares irão reforçar as ações ostensivas na orla, feiras, praças, portos, pontos turísticos, ilhas e locais de grande movimentação de pessoas durante o período de veraneio. Também estão previstas a realização de operações integradas com órgãos de trânsito, além de fiscalizações em casas de shows, bares e similares.

O emprego do policiamento de reforço em conjunto com os militares que atuam no município também possibilitou que o 31⁰ BPM pudesse planejar ações nas áreas de maior movimentação de pessoas sem deixar de garantir segurança nas áreas urbana e rural de Abaetetuba.

No município, o principal local de realização dos eventos oficiais programados pela prefeitura é a praia da vila de Beja. O local recebe policiamento diário para garantir a segurança dos banhistas e o reforço da operação Verão 2024 irá permanecer na região até o término do período das férias escolares.

pmpa operação 21 07 24Foto: CB J. Dias