A Polícia Militar busca constantemente estar presente em diversas regiões do Estado do Pará. Nesse sentido, a corporação busca expandir o acesso à segurança pública nos 144 municípios, com o objetivo de coibir as mais diversas atividades ilegais, como por exemplo, o tráfico de drogas. Não somente isto, mas também visa reduzir a violência, a criminalidade, ou qualquer outra situação, que coloque em risco o bem-estar da população.
Diante disso, neste sábado (20), policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), com o objetivo de continuar levando e garantindo a segurança, realizaram uma ação conjunta com os militares do 35° Batalhão de Polícia Militar (35° BPM) e o Núcleo Reservado de Inteligência (NRI), que resultou na apreensão de 17 kg de drogas no município de Santarém.
Durante o patrulhamento nas proximidades de um porto da região, os agentes visualizaram um veículo saindo daquele perímetro, sendo conduzido em alta velocidade por um homem. Perante o exposto, a guarnição compreendeu a necessidade de realizar o acompanhamento. A equipe policial conseguiu alcançar o automóvel e efetuou a abordagem e busca pessoal no condutor do veículo, encontrando 17 kg de drogas, sendo 15 kg de substância análoga a skunk e 2 kg de material similar a maconha tipo crack. Além disso, foram apreendidos também dois aparelhos celulares e R$ 380.
Após ser questionado pelos militares, o suspeito relatou que apenas transportava a droga do município de Manaus e que entregaria o material na Serra do Saubal. Por esta razão, a guarnição conduziu o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos, para a realização dos procedimentos necessários, sob o viés da lei.