Ação integrada desarticula grupo criminoso em Cumaru do Norte

Para coibir a prática de crimes como o tráfico de drogas, roubos, homicídios, furtos, latrocínios entre outras ações delituosas na região, a Polícia Militar, por meio do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), que tem sede no município de Xinguara, mas que também é responsável pelo município de Cumaru, tem reforçado a importância de realizar ações conjuntas com outros órgãos responsável pela segurança pública na região, principalmente com agentes da Polícia Civil da região.

Uma operação realizada na última sexta-feira (19), por policiais civis e militares que atuam no município de Cumaru, localizado na região sudoeste do estado, resultou na prisão de dois homens suspeitos de participar de um grupo responsável por diversas ações criminosas na região. Na ação também foram apreendidas armas, munições e uma motocicleta. Após receber informações que um grupo criminoso estava realizando diversos roubos e ameaçando moradores da localidade do Garimpo do Cumaruzinho, área indígena distante aproximadamente 70 km do município de Cumaru, as instituições organizaram uma ação para verificar a veracidade dos fatos.

WhatsApp Image 2024 07 21 at 21.56.08 2Foto: PMPA
WhatsApp Image 2024 07 21 at 21.56.08 3Foto: PMPA

Ao chegar na região, moradores informaram que quatro suspeitos haviam fugido em duas motocicletas. Um grande cerco foi realizado e os homens foram localizados, houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido e os outros três conseguiram fugir para uma área de mata. Durante a verificação foram apreendidos duas motocicletas uma pistola calibre .40, 42 munições do mesmo calibre, um rádio transmissor, quatro aparelhos celulares, três pepitas de ouro, um aparelho de GPS, canivetes, uma balança de precisão e R$ 1.800,00.

Após receber atendimento médico, o suspeito detido e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi registrado.

WhatsApp Image 2024 07 21 at 21.56.08 4Foto: PMPA