A Polícia Militar tem atuado incisivamente no combate ao tráfico de drogas no Estado, considerando que esta modalidade criminosa resulta em outros delitos, como roubo e homicídio. Nos últimos meses, a Corporação realizou grandes apreensões de entorpecentes, além de armamentos e outros itens usados na perpetração desse mal social. Com uma tropa mais preparada e equipada, a Instituição vem promovendo mais segurança e tranquilidade a toda a população paraense.
Na última segunda-feira (22), militares da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM), em conjunto com a Polícia Civil (PC), apreenderam, após uma aeronave cair em uma propriedade na cidade de Pacajá, 301 quilos de entorpecentes. A ação aconteceu na vila Moça Bonita, zona rural do município.
Por volta das 20h, a guarnição de serviço recebeu informações de moradores da vila Moça Bonita relatando sobre um forte barulho em uma propriedade situada nas proximidades. A fim de averiguar a situação, os agentes deslocaram até o endereço informado, onde constataram que um avião de pequeno porte havia caído no local.
Durante averiguação do interior da aeronave, nenhum tripulante foi encontrado. Contudo, foram localizados 271 tabletes de uma substância semelhante ao oxi, e mais 30 tabletes de outro material similar à cocaína, totalizando 301 quilos de entorpecentes. Foi realizada uma varredura na área do acidente, porém ninguém foi localizado.
Diante do exposto, todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Pacajá, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais pertinentes.