As operações da Polícia Militar são planejadas e desenvolvidas visando a garantia do bem estar e da segurança da população. Entre as ações realizadas está a ‘Operação Efeito Dominó’, que tem o objetivo de coibir atividades criminosas, como homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outras práticas ilegais.
Diante disso, na manhã desta segunda-feira (22), militares do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), durante execução da ‘Operação Efeito Dominó’, efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de uma arma de fogo no município de Cachoeira do Piriá.
A ação policial iniciou após a guarnição receber denúncias sobre um possível crime de abuso sexual, que teria acontecido em desfavor de uma pessoa integrante de uma família daquela região, residente da Vila dos Baixinhos. Diante das informações, a equipe deslocou até o local indicado, para averiguar os pormenores relacionados à denúncia.
Ao chegarem no local, os policiais militares mantiveram contato com a vítima, que confirmou a veracidade dos fatos, ratificando a denúncia de abuso sexual, identificando o genitor dela como principal suspeito. Durante a abordagem do pai da vítima, constatou-se que ele possuía uma arma de fogo do tipo espingarda.
O suspeito, juntamente com a arma de fogo apreendida e a vítima, que é menor de idade, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Cachoeira do Piriá, onde foram realizados os procedimentos pertinentes, observando a cautela com cada caso, conforme as especificidades legais contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.