Em Abaetetuba, 31º BPM apreende carga de cigarros contrabandeados

A Polícia Militar do Pará (PMPA) desempenha um papel crucial no combate ao tráfico ilegal ao transporte de cargas ilícitas, incluindo regiões ribeirinha e cidades do Interior do estado. A força policial atua para desarticular redes criminosas envolvidas na exploração, transporte e no comércio ilícito desses itens, garantindo a integridade econômica e o cumprimento das leis. Com fiscalização rigorosa, a PMPA busca preservar a ordem e combater práticas que afetam a segurança pública e o mercado legal.

Na noite desta terça-feira (23), policiais militares que atuam no 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), unidade subordinada ao Comando Policiamento Regional IX (CPR IX), responsável pelo policiamento no município de Abaetetuba, na região nordeste do estado, realizaram a prisão de um homem por contrabando de cigarros.

Durante rondas ostensivas na região, a equipe visualizou um homem conduzindo um veículo em atitude suspeita, o carro aparentava estar sobrecarregado, indicando o transporte de uma grande quantidade de carga. Após dar voz de parada ao motorista, a equipe realizou a abordagem policial e, durante a busca no veículo, encontrou oito caixas contendo um total de 400 pacotes de cigarro provenientes do exterior.

Os agentes precisaram solicitar apoio a outras equipes para conduzir o suspeito e os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil do município, para a realização das medidas cabíveis.

WhatsApp Image 2024 07 24 at 01.52.21 1Foto: PMPA