9° BPM prende homem e apreende mais de 380 g de drogas em Breves

A Polícia Militar compreende a importância de realizar planejamento de ações policiais de caráter proativo e preventivo destinados aos cidadãos de bem com o objetivo de inibir, evitar, conter ou antecipar-se às condutas criminais e, ou violentas que afligem as comunidades. Nesse contexto, o Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), policiais capacitados com habilidades para desempenhar diversas ações voltadas aos cidadãos, por meio de estratégias de prevenção primária e secundária, que têm suas atividades e projetos voltados ao cidadão e que objetivam informar, comunicar, assistir, encorajar e orientar a população sobre medidas individuais, coletivas e integradas consideradas apropriadas para mitigar possíveis atos ou condutas violentas e criminosas

Na tarde desta terça-feira (23), militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), que compõem o GPA da unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), prenderam um homem suspeito de comercializar entorpecentes no município de Breves, na região do Marajó ocidental. Os militares realizavam ações preventivas na área do bairro Riacho Doce, conforme planejamento estratégico da unidade, quando foram informados que um homem estaria vendendo drogas em uma via próxima, ao realizar buscas pela rua indicada, o suspeito foi localizado, contudo fugiu para uma área de mata ao perceber a aproximação dos militares. Durante a fuga, o suspeito descartou uma sacola com um material que posteriormente foi identificado como substâncias entorpecentes.

WhatsApp Image 2024 07 24 at 01.52.35 1Foto: PMPA

Com apoio de outras equipes foram realizadas buscas e um cerco que resultou na prisão do suspeito. Durante a abordagem e averiguações no perímetro, a equipe verificou o material abandonado pelo suspeito, sendo encontrado 389 g de substância análoga a maconha, uma balança de precisão e R$ 160,00, além de outros objetos. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.