Em Marudá, PM reforça policiamento durante a última semana de julho

Com o aumento significativo de visitantes nas praias, orlas e praças do estado no último fim de semana de julho, a Polícia Militar do Pará (PMPA), por meio do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), intensificou a presença policial na "Operação Verão 2024" em Marudá. A ação estratégica visa garantir a segurança e o bem-estar de turistas e moradores, proporcionando um ambiente mais seguro para todos.

A operação é uma resposta direta ao crescimento do fluxo de pessoas em áreas de lazer e turismo durante o mês de julho. "Nosso principal objetivo é prevenir crimes e assegurar que todos possam desfrutar das férias com tranquilidade", afirmou o 1° tenente Mizanias. Ele destacou que a operação envolve a mobilização de um contingente extra de policiais da capital Belém, com o objetivo de intensificar o patrulhamento e as ações de prevenção.

Durante a operação, os agentes realizam rondas frequentes nos horários de maior movimento e promovem ações educativas para orientar a população sobre medidas de segurança.

Para o comerciante local, Carlos Augusto, a presença reforçada da PM é crucial. "Nos últimos anos, vimos uma redução nos casos de furto e vandalismo durante o verão. A Operação Verão aqui em Marudá é essencial para manter essa tendência e proteger nossos negócios e clientes", afirmou.

WhatsApp Image 2024 07 24 at 18.24.56foto: PMPA
WhatsApp Image 2024 07 24 at 18.24.57 1foto: PMPA

A operação também conta com parcerias entre a PM e outras forças de segurança, como a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, garantindo uma atuação integrada e mais eficiente. Além disso, campanhas de conscientização sobre a importância da segurança são realizadas, incentivando a colaboração da população.

A "Operação Verão 2024" não se limita às áreas litorâneas. Praças e outros espaços públicos também recebem atenção especial. "Queremos garantir que todos os locais de lazer estejam seguros, proporcionando um ambiente agradável para famílias e visitantes", reforçou o comandante.

Além de Marudá, a operação também cobre outros municípios como Marapanim, Bragança, Salinópolis e Abaetetuba, situados no nordeste do Pará. Os distritos de Outeiro e Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, também contarão com policiamento reforçado durante a última semana de verão.
WhatsApp Image 2024 07 24 at 18.24.57 2foto: PMPA
WhatsApp Image 2024 07 24 at 18.24.58foto: PMPA