A Polícia Militar do Pará utiliza diversas estratégias de policiamento para aumentar a eficácia no serviço ofertado à população. Um desses métodos é o recobrimento, que reforça a segurança nos bairros, garantindo uma ostensividade constante, coibindo, dessa forma, a atuação de criminosos.
Em vista disso, na tarde desta quarta-feira (24), militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizaram a prisão de uma mulher por tráfico de drogas, em Belém.
A equipe do recobrimento, em rondas pelo bairro Água Boa, avistou uma mulher com uma bolsa transitando pela região. Ao perceber a presença da PM ela acelerou o passo, recebendo ordem de parada da guarnição, porém não obedeceu. Ao ser feita aproximação e averiguação, foi constatado que, dentro da bolsa que ela portava, continham 10 tabletes de uma substância petrificada, semelhante ao oxi, um tablete e mais uma porção de erva prensada similar à maconha, além de 85 papelotes de um material análogo à cocaína.
Diante da materialidade, a suspeita, juntamente com todos os ilícitos apreendidos, foi conduzida para a Delegacia de Outeiro, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.