Nesta semana, entre os dias 23 e 24 de Julho, militares do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), no esforço contínuo para promover segurança pública na Região Metropolitana, realizaram ações e abordagens que resultaram na prisão de um homem pelo crime de roubo, além da recuperação de duas motos e 110 invólucros de drogas em Belém.
Na terça-feira (23), no decorrer de rondas ostensivas no bairro Pratinha, os agentes avistaram um homem transitando na rua Castanheira. Durante a abordagem nele, foi constatado, após uma busca no Banco de Dados, que ele havia fornecido o nome errado aos agentes. Ao ser interpelado, disse outro nome, o que levou à constatação de que o indivíduo estava na condição de foragido do Sistema Penal desde 2022, e responde a processo pelo crime de roubo. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia local para as medidas necessárias.
Num segundo momento, durante rondas no bairro Tapanã, a guarnição entrou na rua Açailândia, onde visualizou um homem, o qual, ao avistar a presença das viaturas, empreendeu fuga pela área, sendo necessário que a equipe realizasse o acompanhamento e um cerco policial, que resultou na captura do indivíduo. Com ele, foram encontradas duas pedras de uma substância análoga ao oxi e, após uma busca no local onde ele estava, foram localizadas outras 108 petecas de um material similar à maconha.
O suspeito foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, até a 8º seccional urbana de Icoaraci, para a realização dos procedimentos necessários, sob o viés da lei. Ao término das ações, foram realizadas cerca de nove abordagens, sendo seis pessoas, duas motocicletas e uma bicicleta, a fim de dar continuidade ao trabalho ostensivo e preventivo.
Já na manhã desta quarta-feira (24), a equipe de policiais militares recebeu uma denúncia anônima, que relatava que dois indivíduos haviam descartado duas motocicletas no bairro Benguí. A guarnição, prontamente, deslocou até o local indicado e não encontrou a dupla, contudo, identificou os dois veículos, sendo uma motocicleta de cor cinza e outra preta, que verificaram, após consulta da placa e chassi, que havia adulteração no motor. As duas motos foram apresentadas na Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis.