ROTAM, BOPE e 6° BPM prendem quarteto e apreendem armas de fogo em Belém

A Polícia Militar se dedica continuamente no serviço prestado à população, desenvolvendo um trabalho de segurança pública eficiente através de rondas ostensivas, ações de policiamento e operações assertivas nos 144 municípios do Estado.

Diante disso, nesta quarta-feira (24), policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) em ação conjunta com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), efetuaram a prisão de quatro homens e a apreensão de duas armas de fogo em Belém.

No decorrer do patrulhamento tático, a equipe da Rotam foi acionada pelo Centro de Integrado de Operações (CIOP), relatando que policiais do 6° BPM estariam realizando o acompanhamento de um veículo de cor vermelha, e que no automóvel uma pessoa estava sendo feita refém por quatro homens armados.

Diante do relato, a guarnição iniciou um cerco policial que culminou na avenida Arthur Bernardes, onde, após negociações, os suspeitos se renderam e liberaram a vítima. Ao término da ação, foram apreendidas duas armas de fogo.

O quarteto, juntamente com os armamentos apreendidos, foi conduzido até a Seccional Urbana de Icoaraci, onde foram realizadas as medidas necessárias, sob o viés da lei.

Isso evidencia a importância das ações coordenadas, com a manutenção da comunicação constante, que permite a atuação integrada das unidades em prol da segurança da sociedade.

Design sem nome 5Foto: PMPA