O tráfico de drogas ameaça a segurança e o bem-estar da sociedade, gerando violência e desestruturação familiar. Para combater esse crime, a Polícia Militar atua em todas as regiões do estado, protegendo os cidadãos e promovendo a paz social. Além disso, a PM também realiza ações conjuntas com a Polícia Civil e outras instituições de segurança pública para aumentar a eficiência e os resultados das ações.
Nesta quinta-feira (25), policiais do 16º Pelotão Destacado da Polícia Militar (16 º PDPM), efetuaram a prisão de três pessoas e apreenderam drogas e arma de fogo em Porto de Moz.
Durante patrulhamento ostensivo em uma área conhecida pela atuação de traficantes, os policiais organizaram uma barreira para abordar carros e motocicletas, quando abordaram um homem e uma mulher que transitavam em duas motocicletas e na revista encontraram substâncias ilícitas com eles. Com um dos suspeitos, foi localizada uma pedra de crack e uma porção de cocaína, além de quatro papelotes de crack na motocicleta da mulher.
Na Delegacia, o suspeito informou que um terceiro envolvido teria mais entorpecentes escondido em sua residência. Policiais civis e militares foram até o endereço indicado onde encontraram o suspeito e localizaram diversas porções de entorpecentes, além de uma arma de fogo tipo revólver e munições. A busca foi acompanhada pela companheira do mesmo, que foi ouvida como testemunha e liberada.
os suspeitos foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na Unidade de Polícia local e foi determinada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo.