A Polícia Militar desencadeou, nesta quinta-feira (25), a operação Força Total, realizada em todas as regiões do Estado como desdobramento de estratégia operacional do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares. A ação tem o objetivo de aumentar a presença policial nas regiões com mais registros de ações delituosas, principalmente o tráfico de drogas.
Em duas ocorrências realizadas durante a operação, na área do 20⁰ Batalhão de Polícia Militar (20⁰BPM), responsável pelo policiamento nos bairros Condor, Jurunas e Cremação, em Belém, os agentes prenderam duas pessoas e apreenderam entorpecentes.
Cremação
Em um primeiro momento, os militares realizavam rondas pela Passagem Santa Maria, próximo à Padre Eutíquio, bairro Cremação, quando avistaram um homem, o qual tentou se desfazer de uma sacola, levantando suspeita em relação à atitude. Ele foi abordado e foram encontrados 89 papelotes de substância semelhante à maconha na posse dele.
O suspeito foi encaminhado para a Seccional Urbana da Cremação, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Condor
Em outra abordagem, na Trav. Tupinambás com Rua Nova II, bairro Condor, os militares que participavam da operação Força Total intensificaram as ações de policiamento e conseguiram abordar um homem, no momento em que ele saia de um local conhecido pela intensa circulação de pessoas envolvidas com a comercialização e uso de entorpecentes.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito 68 papelotes de material similar à cocaína e R$40,00 em espécie. O homem foi encaminhado para a Seccional Urbana da Cremação, onde o fato foi registrado.