A Polícia Militar se empenha, diuturnamente, para assegurar a tranquilidade social. Para isso, busca preparar a tropa para combater a criminalidade e atuar em situações de risco simples e complexas. Os agentes da Instituição trabalham diretamente com a prevenção de atividades ilegais e o policiamento ostensivo na capital e interior, além de manter uma comunicação constante com a comunidade e conscientizar a todos sobre condutas responsáveis e a segurança.
Sob essa missão, na última sexta-feira (26), militares que integram o 24° Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), durante ações distintas, apreenderam mais de 1 kilo de drogas na Região Metropolitana de Belém.
Durante patrulhamento no bairro Parque Verde, nas proximidades da rua Padre Bruno Secchi, por volta das 19h, a equipe notou um homem sentado na calçada, naquele perímetro. Ao notar a presença das viaturas, o indivíduo demonstrou sinais de nervosismo. Ao ser realizada abordagem dele, foi encontrada uma quantidade considerável de material similar à maconha prensada. Além disso, após averiguação do local, foi identificado um saco de lixo de cor preta, contendo aproximadamente 1kg de substância análoga à mesma substância constatada com o abordado.
Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o homem alegou que estaria esperando outra pessoa para receber o material. O suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Em outra ocorrência, no sábado (27), os agentes continuavam as rondas ostensivas pela região metropolitana, no perímetro do bairro Pratinha II, quando um cidadão informou para a guarnição que, próximo dali, onde estava ocorrendo uma festa, estaria ocorrendo a comercialização de drogas. O denunciante relatou para os policiais as características de um homem que estaria praticando a conduta ilícita.
Em deslocamento ao endereço relatado, os agentes visualizaram o indivíduo com as mesmas características mencionadas. Após abordagem e busca pessoal, foi encontrada, com ele, uma sacola preta contendo 53 petecas de uma substância análoga ao oxi, 40 papelotes de outro material semelhante à maconha, 15 porções de um entorpecente similar à cocaína, além de R$12,00 em espécie.
Ao ser indagado sobre a relação com as drogas, o abordado alegou que conhecia um lugar onde estaria uma certa quantidade de entorpecentes, naquele mesmo perímetro. Após averiguar a informação revelada por ele, foram encontrados mais cinco tabletes de um material análogo à maconha.
Além disso, o indivíduo estava portando um aparelho celular com registro de roubo. Diante das informações, o homem foi conduzido, juntamente com todos os ilícitos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem procedidas as medidas necessárias, de acordo com a lei.