Ao longo dos anos, a Polícia Militar tem intensificado cada vez mais um combate ininterrupto à criminalidade e práticas que possam colocar em ameaça a ordem pública e a segurança dos cidadãos. A presença policial nas ruas e o patrulhamento ostensivo demonstra a preocupação da instituição com a população e o Estado. Na madrugada desta segunda-feira (29), militares do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional III (CPR III), efetuaram uma ação de policiamento ostensivo contra o tráfico de drogas que resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de 29 invólucros e 456 g no município de Tomé-Açu.
A ação foi desencadeada após a equipe de policiais receberem diversas denúncias dos moradores da região, que relataram a comercialização de drogas ressaltando que chegaram a presenciar a atividade ilegal na área. Os residentes informaram para a guarnição as características de uma mulher que estaria comercializando os entorpecentes no bairro Alvorada e após isso, os agentes se deslocaram até o local para averiguar a veracidade dos fatos relatados.
Ao iniciar a verificação, os militares visualizaram uma mulher, com as mesmas características repassadas nas denúncias. Ao notar a presença das viaturas, a mulher descartou uma sacola e correu para dentro de uma vila, contudo foi alcançada e detida pelos militares e com ela foram encontrados 29 papelotes de substância semelhante ao oxi e uma porção de algo parecido com cocaína.
A suspeita, que já havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas, alegou que as drogas pertenciam a outra pessoa, contudo, não soube informar para os agentes, quem era esta outra pessoa. Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, assim como, os entorpecentes, para as medidas legais cabíveis.